Social Icons

terça-feira, 30 de março de 2021

Nike processa empresa por tênis “satânico” com sangue humano

 Blog do Alex Ramos

Após uma empresa norte-americana lançar um tênis da Nike customizado com estilo satânico e com uma gota de sangue humano na composição, a fabricante de calçados decidiu tomar uma atitude. A Nike entrou com um processo contra a MSCHF, responsável pelo “produto”.

O tênis foi lançado nesta segunda-feira (29) em uma edição limitada com 666 pares e, de acordo com os criadores, esgotou em menos de cinco minutos. A peça tem como símbolos uma cruz invertida, pentagrama e traz o versículo Lucas 10:18 – “Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”.


O “tênis de satã” é baseado no modelo Nike Air Max 97s. A Nike, no entanto, não gostou da customização e disse que a empresa violou uma marca registrada. O processo foi apresentado em um tribunal no Distrito Leste de Nova Iorque. A Nike quer impedir a MSCHF de vender os tênis e usar a logomarca da empresa.

No processo, a Nike informou que a “MSCHF e seus sapatos de Satanás não autorizados provavelmente causarão confusão e criarão uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike”.

Além disso, a empresa apontou que “já há evidências de confusão significativas ocorrendo no mercado, incluindo ligações para boicotar a Nike em resposta ao lançamento dos sapatos de Satanás da MSCHF, com base na crença equivocada de que a Nike autorizou ou aprovou este produto”.

O desenvolvimento do produto começou após o rapper americano Lil Nas X lançar o videoclipe de sua música “Montero”, na última quinta-feira (25). O vídeo apresenta o músico, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, seduzindo Satanás e roubando seus chifres.

Fonte: Pleno News



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues