Social Icons

sábado, 27 de março de 2021

URGENTE - EM COMUNICADO, SECRETARIA DE SAÚDE DE BURITI (MA) CONFIRMA MORTE DE CRIANÇA DE 1 ANO DE IDADE, VÍTIMA DE COVID-19

 Blog do Alex Ramos

Ela estava internada na cidade de Coelho Neto e morreu na tarde deste sábado (27) após parada cardiorrespiratória consequência da doença do coronavírus.

A Secretaria de Saúde – Semus de Buriti – MA confirmou, por comunicado publicado há pouco, o primeiro óbito em criança causado pela COVID-19. Segundo as informações do Comunicado, a criança tinha apenas 1 ano de idade e estava internada na cidade vizinha de Coelho Neto (MA), após regulação da equipe de da Semus de Buriti-MA.  Ela tinha comorbidades e o estado de saúde se agravou com parada cardiorrespiratória e insuficiência respiratória aguda causada pela COVID-19.  Não resistiu e morreu por volta das 13h de hoje (27).

A SEMUS diz estar incansavelmente em alerta a todos os casos de COVID.19. “Alertamos a toda sociedade a seguir os protocolos sanitários para evitar a proliferação do vírus e aqueles que apresentarem quaisquer sintomas gripais ou sintomas de dificuldade respiratória, procurem imediatamente o centro de Referência Municipal Contra a Covid-19.”, diz o informe.

Com este óbito, sobe para 20 o número de mortes por Covid-19 em Buriti (MA). São 847 diagnósticos positivos, 28 ativos e 35 suspeitos de contraírem a doença. 

Do correio buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues