Social Icons

domingo, 11 de abril de 2021

Pinheiro: Vereador Willian Vieira acompanha segunda etapa da vacinação contra a Covid-19

 Blog do Alex Ramos

Nesta quinta-feira (08), o vereador Willian Vieira da TV acompanhou a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 em Pinheiro. Na visita à escola Pedro Lobato, local da campanha, o vereador teve a oportunidade de ver de perto a ação, que traz esperança para a cidade em meio à crise sanitária. Junto do coordenador de imunização do município, Saulo Martins, Willian também aproveitou para se atualizar sobre o cenário epidemiológico na região e conhecer as estratégias do governo no combate à pandemia. 


"A vacina é a nossa saída. Apoiar a vacinação em massa é salvar vidas. É aqui que mora nossa esperança para dias melhores. Nós precisamos conhecer, precisamos nos informar e, mais do que nunca, precisamos nos proteger. Acredito que a prefeitura está fazendo seu papel, que é de apostar nas recomendações das autoridades sanitárias para, juntos, sairmos dessa situação", afirmou o parlamentar. 


A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, expandiu o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Agora, estão sendo imunizados idosos a partir de 62 anos. A nova medida faz parte do plano de expansão da vacinação. 


"Na visita à escola Pedro Lobato, onde vários pinheirenses já foram vacinados contra a covid, pude conversar com alguns deles, e entender melhor a situação vivida por muitas famílias na nossa cidade. Por esse e outros motivos, estamos trabalhando diariamente para dar assistência a essas pessoas. A vacina traz uma esperança. Mas jamais devemos esquecer que ainda precisamos seguir todo o protocolo de medidas preventivas", completou Willian. 


Pinheiro é a primeira cidade da baixada a vacinar idosos a partir dos 62 anos. A prefeitura busca formas de, a cada semana, alcançar mais pessoas com a campanha. A ação está acontecendo na modalidade drive-thru, e com salas disponíveis no Centro de Vacinação na Escola Dr. Pedro Lobato nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues