Social Icons

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Bolsonaro fala sobre prisão perpétua de jovem que cometeu o ataque a creche em SC: ‘Justiça seja feita’

 Blog do Alex Ramos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu se manifestar sobre o terrível ataque que aconteceu em uma creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina. O ataque protagonizado por um jovem de apenas 18 anos deixou cinco vítimas fatais: três crianças e duas funcionárias.

Fabiano Kipper Mai é o nome do responsável do atentado. Ele está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), após tentar tirar a própria vida, mas foi impedido por pessoas que estavam próximas ao local. 

Socorrido pelo corpo de bombeiros, foi levado primeiro ao hospital de Pinhalzinho, mas a polícia achou melhor transferi-lo para o HRO com medo que populares invadissem o local.

O crime ocorreu nesta terça-feira (4) e ontem à noite, Bolsonaro se manifestou sobre o crime em suas redes sociais.

Em seu comentário, o presidente afirmou que é difícil entender como um jovem pode ser tão cruel a ponto de invadir uma creche e matar crianças e educadores. Bolsonaro também disse que só Deus e Jesus Cristo conseguem confortar os familiares das vítimas neste momento.

”Embora lamentavelmente nossa Constituição não permita penas suficientemente severas para esse tipo de crueldade, como prisão perpétua, em respeito aos familiares pedimos que a justiça seja feita e o autor desse ato covarde seja punido de forma exemplar.” Escreveu Jair M. Bolsonaro em seu twitter. 


Em seguida, o político ainda lamentou não ter prisão perpétua no Brasil – a Constitução Federal não permite. Bolsonaro disse ser lamentável o fato de Constituição não permita a prisão perpétua “para esse tipo de crueldade”, e também pediu que a “justiça seja feita“.


Fonte: Política e filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues