Social Icons

quarta-feira, 12 de maio de 2021

IMPORTANTE: SECRETARIA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DE SANTA RITA FIRMA PARCERIA COM O PROGRAMA INOVA MARANHÃO

 Blog do Alex Ramos

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Ciências e Tecnologias de Santa Rita manteve suas atividades com objetivo de trazer melhorias a população.


Na última quinta-feira (07), Estiveram reunidos Juntos a Secretaria de Ciências, Tecnologias e Inovação, os Secretários Valter Carvalho da ( Secretaria de Agricultura Familiar) e o Secretário Márcio Muniz da (Secretaria de Ciências e Tecnologias)e Emidio Souza (Coordenador de Tecnologia), contando com o apoio do Prefeito Dr. Hilton Gonçalo.


O principal assunto abordado na reunião trata do programa INOVA MARANHÃO. Com o intuito de trazer a inovação à agricultura familiar para melhoria da produção local através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão em Parceira com a prefeitura municipal de Santa Rita (Dr Hilton Gonçalo) e as secretarias de Agricultura Familiar (Valter Carvalho) e SMCTI DE SANTA RITA (MARCIO MUNIZ). A ideia é agregar valor e qualidade à produção e resgatar a farinha e outros produtos de tradição do municipio, levando assim a Robótica e tecnologia para a agricultura familiar.


Outro ponto discutido consiste em levar a plataforma Meik pra alunos da Educação Fundamental onde teremos aula de robótica além de um feira no final do ano.

Edição: Helen Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues