Social Icons

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Municipalização do Trânsito: diretor-geral do Detran-MA se reúne com prefeitos de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto

 Blog do Alex Ramos

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, recebeu nesta terça-feira (25), a visita de três prefeitos da região do Alto Munim, para tratar de projetos de municipalização do trânsito. Estiveram presentes, os prefeitos de Belágua, Herlon Costa; de Urbano Santos, Clemilton Barros; e de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha.


Na ocasião, Francisco Nagib explicou aos prefeitos as diretrizes básicas do projeto de municipalização do trânsito e falou sobre o apoio técnico que o Detran-MA presta aos municípios à implantação do projeto de maneira correta e eficiente.


“Um trânsito municipalizado é um trânsito humanizado e bem sinalizado, que protege a vida das pessoas, diminui os gastos hospitalares, pois reduz os acidentes de trânsito, e salva vidas, principalmente”, destacou Francisco Nagib.


O prefeito de Belágua, Herlon Costa, ressaltou a importância da municipalização do trânsito para a região. “Esse tipo de ação vai ser muito boa não só para o trânsito, mas também para a saúde no Município, pois vai diminuir o número de acidentes de trânsito”, afirmou.


Clemilton Barros, prefeito de Urbano Santos, destacou que o Detran-MA está aberto as ações conjuntas para a melhoria dos municípios. “Nós tivemos uma conversa franca e promissora com o diretor Francisco Nagib, e saímos confiantes de que, com o apoio do Detran-MA, conseguiremos implantar soluções para o trânsito que vão gerar muito mais segurança para o cidadão”, explicou.


Para o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, a municipalização do trânsito vai trazer grandes mudanças positivas para a região. “Essa organização é muito importante, pois diminui a ocorrência de acidentes e torna o trânsito mais seguro para todos”, pontuou.


Do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues