Social Icons

sábado, 29 de maio de 2021

Vacinação contra a Covid-19 para comunicadores é indicação de Willian Vieira em Pinheiro; categoria lutava pela imunização no Maranhão, anunciada nesta sexta (28) pelo estado

 Blog do Alex Ramos

Vacinação contra a Covid-19 para comunicadores é indicação de Willian Vieira em Pinheiro; categoria lutava pela imunização no Maranhão, anunciada nesta sexta (28) pelo estado.


Aprovada em sessão ordinária  a indicação  n° 180/2021 solicita ao secretário municipal de saúde de Pinheiro, Fred Lobato e ao coordenador de imunização do município, Saulo Galvão  que incluam os profissionais de imprensa como público-alvo na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.


"O jornalismo é  essencial para o acesso à informação, precisamos garantir que esses profissionais atuem com segurança. Eles estão diariamente realizando coberturas jornalísticas em áreas consideradas de risco de contaminação, apesar de utilizarem os equipamentos de proteção sabemos que o vírus é  altamente contagioso, então é  necessário um olhar mais cuidadoso para essa classe", disse Willian Vieira ao justificar sua indicação.


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a vacinação para todos os profissionais da comunicação do estado. Segundo Dino, a vacinação abrange todos os trabalhadores da área e deve ser iniciada ainda neste sábado (29) nas empresas de comunicação.


O governador afirmou que, além dos profissionais da área, também serão vacinados outros trabalhadores que atuam em empresas de comunicação, como porteiros, zeladores, motoristas, dentre outros. Flávio Dino explicou que a vacinação deste grupo foi possível devido a flexibilização da vacinação contra a Covid-19 de grupos abaixo de 59 anos, feito pelo Ministério da Saúde.


"Nós iremos amanhã, sábado (29), vacinar as empresas de comunicação. Uma vez que nós temos um seguimento indústrias, as indústrias gráficas e isso abrange o seguimento dos parques dos jornais e isso abrange a indústria da comunicação no geral (...) São as empresas inicialmente, vamos pactuar isso com as prefeituras e sempre olhando sistemicamente. Por exemplo, vamos vacinar o porteiro da empresa de comunicação porque não seria justo, e não seria inteligente e assim por diante", disse Dino.

Os detalhes da vacinação devem ser divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das regras que foram pactuadas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).


Em relação aos profissionais autônomos, o governador afirmou que ainda não foi definido como eles serão vacinados, já que não possuem vínculo com empresas, mas a SES será responsável pela definição.


"Será para todos os profissionais de comunicação nos termos, nas regras que serão pactuadas pela CIB e divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Apenas como disse, nós começando por empresas, estamos alcançando um espaço físico com muitos profissionais ao mesmo tempo, isso se refere as indústrias de um modo geral, não só as indústrias gráficas, de comunicação, enfim, também construção civil é a mesma lógica", reforçou o governador.


Com apoio do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues