Social Icons

quinta-feira, 10 de junho de 2021

A CULTURA DE SANTA RITA ESTA DE LUTO

 Blog do Alex Ramos

Noite de tambores silenciosos - Justo nessa noite que antecede o ritual das fogueiras e dos festejos de Santo Antônio, o nosso querido e respeitado Mestre Firmino Barbosa nos deixa. Hoje não tem mais   a alegria das baiadeiras, nem o baticum da parelha do Tambor de Crioula da Irmandade da Vila Fé em Deus em Santa Rita, Maranhão. Nosso respeitado e querido Mestre da Cultura do Brasil fez a passagem para o andar de cima. Firmino foi um entusiasta e bravo defensor da tradição africana aqui no Norte do Maranhão e sempre lembraremos dele, assim como lembramos dos seus irmãos Doraci Zebina  e Ivar Barbosa, também fervorosos defensores dessa tradição e ancestralidade vinda da África. Nosso município está de luto! A cultura do Brasil fica menor! Nós que fazemos parte da cultura local estamos contritos com  os quilombolas da Fé em Deus e, com Deus, elevamos nossas orações e preces para que o MESTRE DO TAMBOR SEJA RECEBIDO POR DEUS EM SUA NOVA MORADA. Vá com as palmas do povo da Vila e de todos nós para o Orum! Ashé!

( Texto de Didi Muniz )


3 comentários:

  1. Infelizmente sabemos que a verdade é que se ele não teve tempo de se arrepender verdadeiramente e se confessar diante de Deus em vida, em um bom lugar ele não está. Essa é a verdade! Feliz daquele que confessa o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e termina os seus dias aqui na terra servindo somente a ele. Porq não a outro nome pelo qual sejamos salvos, somente Jesus é quem nos dá o direito da vida eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa ignorante, burra. Quem você pensa que é para dizer que as pessoas vão ou não para o inferno? Procure fazer o bem as pessoas, porq esse teu comportamento de julgar não condiz ao ensinamento de Deus. Vá procurar fazer alguma coisa, não é porque ele não frequentou a tua igreja que por sinal forma esse tipo de pessoa que você é intolerante, ignorante. Jesus Cristo deixou alguma carta pra você informando quem vai ou não para o céu ? Reflita seu comportamento. Meus pêsames à família enlutada! Desejo força à família. O senhor que faleceu está em um bom lugar. Axé!

      Excluir

 


 
Luzimar Rodrigues