Social Icons

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Futebol na Globo em 2022 deve começar depois do "Domingão do Huck"

 Blog do Alex Ramos

A Globo vai mudar a grade de sua programação aos domingos, impulsionada pela saída do apresentador Fausto Silva, que desde 1989 comanda o Domingão começando, normalmente, depois do futebol. E isso deve impactar no horário das partidas televisionadas em TV aberta.

Há um plano na emissora de que os jogos que transmite aos domingos, na maior parte do ano confrontos do Campeonato Brasileiro, comecem às 18h e não mais no tradicional horário das 16h. Há avaliação, com base em dados de audiência, de que o início da noite pode elevar o número de telespectadores.

Se confirmado, o programa que vai substituir o Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, começaria no início ou meio da tarde, seguido pelo futebol . O Fantástico entraria no ar após o apito final.

Na quinta-feira (17), a Globo confirmou que Fausto Silva deixa a grade da emissora imediatamente, antes mesmo do fim do contrato, no fim do ano — ele retornará, em 2022, à TV Bandeirantes, onde trabalhou nos anos 1980. Seu substituto na Globo nos últimos meses de 2021 será o apresentador e jornalista Tiago Leifert.

A Globo tem contrato para TV aberta com os clubes até 2024 para a Série A do Campeonato Brasileiro. A emissora observa a movimentação dessas equipes sobre a criação de uma liga para organizar o torneio, o que poderia representar uma negociação coletiva para o próximo acordo.

Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues