Social Icons

terça-feira, 22 de junho de 2021

Aos 21 anos, morre atriz Mabel Calzolari, vítima de doença rara

 Blog do Alex Ramos

Aos 21 anos, a atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira, 22, após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal e pode deixar uma pessoa paraplégica. Mabel estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e dava detalhes de seu tratamento nas redes sociais.

A atriz deixa Nicolas, filho de um ano e 11 meses com o também ator e ex-esposo João Fernandes. Ela foi diagnosticada com a doença em 2019, após o nascimento da criança. O tratamento da doença ocorre por uso de corticoides. Durante o processo, Mabel foi apoiada financeiramente por uma campanha que contou com a participação das colegas de profissão Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi.

Foi Monique quem divulgou a notícia da morte de Mabel, nas redes sociais. Em seu relato, ela explica que a colega teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira, 18, e eventualmente parou de responder a estímulos. Um inchaço no cérebro foi constatado pela equipe médica nessa segunda-feira, 21.


Fonte: O povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues