Social Icons

quarta-feira, 23 de junho de 2021

“Minha vida é outra.” Mãe que vivia na miséria com os filhos e convivia com ratos recebe onda de doações!

 Blog do Alex Ramos

A realidade em nosso país não tem sido das melhores nos últimos tempos. Não precisamos procurar muito para encontrar pessoas e famílias inteiras sobrevivendo com pouco e passando por necessidades e, em muitos momentos, recorrendo a ajuda de estranhos para conseguir se manter.

Esse é o caso de Adriana Alves, de Cajazeiras, na Paraíba. A situação da mulher foi mostrada no programa Olho Vivo e acabou alcançado muitas pessoas que se solidarizaram com a sua situação.

Adriana vive com os três filhos (com de 5 meses a 9 anos) e o marido, que é catador de recicláveis, em um casebre, numa realidade muito triste. A família não possui praticamente nenhuma mobília nem dinheiro para se alimentar e oferecer uma realidade melhor para as crianças.

Na primeira visita à casa da família, não havia nem mesmo botijão de gás, e o que tinha para comer era arroz puro e meio pacote de cuscuz. A mulher e os filhos dormiam no chão, em meio aos ratos e tomavam água da torneira, o que fez com que um dos filhos fosse internado.

A renda fixa da família é de apenas R$ 250, o que mal dá para comprar alimento, por isso as contas estavam se acumulando. Desesperada, Adriana pediu ajuda para cuidar dos filhos com dignidade.

A reportagem teve grande alcance, chegando a pessoas que moram em outros países, criando uma grande mobilização para ajudá-la neste momento tão difícil.

Um novo encontro com a família foi mostrado para que a mãe pudesse compartilhar todos os gestos de empatia e generosidade que recebeu. Adriana ganhou geladeira, fogão, botijão, camas e guarda-roupa, além de muitos alimentos.

Muito grata e exibindo um sorriso que esteve sumido do seu rosto por muito tempo, a jovem mãe disse que sua vida é outra. A espera agora é por um novo emprego para o marido, a fim de encontrar uma casa melhor para morarem.

Graças à empatia e ao bom coração de muitas pessoas, Adriana agora tem mais paz e pode cuidar de sua família muito melhor. Essa mobilização tão especial e poderosa é um exemplo daquilo que precisamos cada vez mais em nossa sociedade, especialmente em momentos tão complicados quanto o atual. Juntos podemos ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

Do Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues