Social Icons

terça-feira, 27 de julho de 2021

Datena revela ter doença grave e o custo do tratamento impressiona

 Blog do Alex Ramos

Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (26), José Luiz Datena revelou ter doença grave ao vivo. Ao falar sobre o aumento de preços das contas dos brasileiros, o apresentador contou que ele tem diabetes gravíssima e que faz o tratamento com uso de insulina. O jornalista afirmou que gasta, aproximadamente, R$ 2 mil com remédios para controlar a comorbidade.


Datena revelou sua situação ao citar caso de mulher que também tem a doença e teve que desligar a geladeira, local onde se guarda a insulina, para economizar energia.

"Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2.000 conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade", disse.


"O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era", afirmou Datena.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues