Social Icons

sábado, 17 de julho de 2021

Pedrosa Necó: O "campeão" de proposições aprovadas no 1° semestre de 2021

 Blog do Alex Ramos

O "campeão" de proposições aprovadas pelo parlamento local em prol do povo rosariense com 16%, o legislador mais atuante, Pedrosa Necó, apresentou um requerimento durante a ultima sessão ordinária do primeiro semestre de 2021. 

O requerimento em questão objetiva discutir a regularização fundiária, além de homologar o início de demarcação das terras da Gleba denominada São Miguel, a ser realizada no aludido povoado, dia 23 de julho do fluente ano, com início ás 09h.

O representante do povo, Pedrosa Necó, justifica que aconteça uma ampla discursão junto a comunidade e autoridades constituídas, buscando parâmetros que permitam o início do processo de identificação e delimitação quando será constituído um grupo técnico de trabalho, composto pelo INCRA, ITERMA e a municipalidade rosariense, objetivando

envolver a comunidade tradicional diretamente em todas as sub-fases da identificação e delimitação das terras de São Miguel a ser administrativamente reconhecidas.

Ademais, torna-se imperioso informar que as comunidades em comento sobrevivem da agricultura familiar e pesca artesanal numa área de 20.528.81 hectares, residem aproximadamente 3.500 pessoas, distribuídas em 1.050 residências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues