Social Icons

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Polícia prende homem suspeito de aplicar golpes em idosos

 Blog do Alex Ramos

A Polícia Civil (delegacia de Miranda do Norte e Delegacia de Roubos e Furtos) e a Polícia Militar do Maranhão, em trabalho conjunto, conseguiu prender na manhã de ontem, 02/06/2021 o indivíduo A. M. Q. M., 42 anos, suspeito da prática do crime de furto qualificado pelo emprego de fraude contra idosos. 


Segundo as investigações realizadas pela delegacia de Miranda do Norte e Delegacia de Roubos e Furtos, o suspeito costumava ir para filas de caixas eletrônicos das cidades da região e então ficava observando os clientes a procura de pessoas mais vulneráveis, com dificuldades para realizar transações nos caixas eletrônicos, onde então esse investigado se aproximava, oferecia ajuda e durante essa falsa ajuda o mesmo consegui pegar a senha do cartão e de posse desta senha o suspeito conseguia trocar o cartão da vítima, lhe entregando um cartão sem validade e, ato contínuo, saia da agência rapidamente, procedendo a transferências e/ou saques dos valores da conta da vítima, empréstimo, compras, causando grande prejuízo a essas pessoas.


Há informações que esse criminoso agia em muitas cidades, entre elas as cidades de Miranda do Norte, Matoes do Norte, Anajatuba, Cantanhede, Pirapemas, Arari, São Mateus e outras.


Na manhã de ontem o suspeito teria aplicado esse golpe às 06h30m em um idoso na cidade de Cantanhede, zerando o saldo da conta da vítima e já às 07h30m estava na fila de um Banco nesta cidade de Miranda a procura de mais uma vítima, momento q foi localizado e preso.


A. M. foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude contra idosos, bem como foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Anajatuba a pedido da DRF.


#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues