Social Icons

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Suspeitos de assaltarem PM e de balearem outro policial militar são presos no interior do Maranhão

 Blog do Alex Ramos

Dois suspeitos de terem participado de um assalto a um policial militar reformado dentro de uma agência bancária em Bacabal e de terem baleado um outro PM, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís, na tarde dessa segunda-feira (26), foram presos na madrugada desta terça (27), na cidade de Bacabal, a 250 km da capital maranhense. Com eles, a Polícia Militar apreendeu mais de R$ 23 mil.

Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, os suspeitos foram detidos por volta das 4h desta terça. Os policiais militares desconfiaram de um carro em atitude suspeita, que trafegava na rua Frederico Leda, em Bacabal. Os PMs observaram que uma pessoa desceu do carro e entrou em uma residência, já o carro seguiu viagem e, na BR-316 no perímetro urbano da cidade, o veículo foi abordado.


Dentro do carro havia três pessoas e, após serem questionadas, duas delas confessaram participação no assalto contra o PM reformado e na tentativa de homicídio contra o outro policial militar.


Com o trio a polícia encontrou: um veículo Corsa Classic de placa NNC – 3029; R$ 23.638; dois aparelhos celulares e um carregador portátil.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil.


Assalto a PM e tentativa de homicídio


Segundo a polícia, dois dos três presos são suspeitos de terem assaltado um sargento reformado da Policial Militar do Maranhão dentro de uma agência do Bradesco, que fica na rua do Comércio, no Centro da cidade de Santa Inês.


O crime aconteceu por volta das 13h dessa segunda-feira (26), quando dois homens em uma moto Yamaha YBR Roxa chegaram ao local e entraram na parte em que ficam os caixa eletrônicos da agência bancária e iniciaram o assalto ao sargento, que transportava uma grande quantia em dinheiro, a qual seria depositada na agência.


Na hora do assalto, o PM e os criminosos entraram em luta corporal e os assaltantes dispararam contra o militar, mas não o atingiram. Nesse momento, um cabo da PM, lotado no 7º BPM, que estava de folga, observou a situação e tentou intervir, já do lado de fora do banco. O policial acabou sendo atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu a altura do pescoço do PM.

Após o crime, a dupla fugiu do local. Segundo a PM-MA, o policial baleado se encontra estável no hospital Macro Regional aguardando parecer neurológico.

Do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues