Social Icons

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Bacabeira: Prefeita Fernanda Gonçalo participa da abertura da Campanha Agosto Lilás de Combate à Violência Contra a Mulher

 Blog do Alex Ramos

A prefeita Fernanda Gonçalo participou na manhã desta quinta-feira (5) da abertura da Campanha Agosto Lilás de Combate à Violência Contra a Mulher em Bacabeira. Ministério Público, Polícia Civil, Militar, Poder Legislativo, servidores públicos municipais e pessoas da comunidade estão participando da rede de proteção para ajudar as mulheres bacabeirenses. Basta denunciar pelo WhatsApp (98)98900-5401 - Guarnição da Polícia Militar. 

Durante todo este mês de agosto serão intensificadas as ações de combate à violência contra a mulher em Bacabeira. Fernanda Gonçalo disse os servidores e pessoas da comunidade serão sensibilizados e com uma escuta mais qualificada para detectar e agir para ajudar mulheres, crianças, adolescentes e idosos que sofrem violência doméstica em Bacabeira. “O silêncio mata e o nosso dever é ajudar as pessoas que sofrem violência”, completou a prefeita. 

A campanha será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS, que estarão levando palestras e orientações para as igrejas, associações, unidades de saúde e órgãos públicos no sentido de olhar com mais atenção e denunciar casos de agressão. “Vamos fortalecer este trabalho, sensibilizando os profissionais e pessoas da sociedade para olhar com mais atenção os sinais de violência e denunciar os agressores. Temos o dever de agir para combater a violência”, completou a secretária da Semdes, Leilinha Calvet. 

“Todos somos responsáveis e não podemos ficar calados e aceitar que mulheres, crianças e idosos sofram violência. Precisamos denunciar, de forma anônima ligando para disque 100 ou 180 para que possamos investigar e buscar uma vida melhor para esta família”, disse a promotora de Justiça Fabíola Fernandes. 

Estavam presentes na abertura de campanha também a delegada da Mulher de Rosário, Tatiane Porto, o comandante do 27 Batalhão de Polícia, Renato Abrantes; os vereadores Jefferson Calvet, Branco de Babú e Lucas Seixas; os secretários municipais Leilian (Semdes), Dineide (Agricultura), Tatyara (Saúde), Sulamita (Administração), Wendel (Educação) e Wellington (Pesca), Nubia Bastos (diretora do Cesba/ Etecba), agentes de saúde, conselheiros tutelares, representantes de escolas públicas e igrejas evangélicas (pastores Gilson e Valdeci).

#CampanhaAgostoLilás

#CombateaViolênciaContraaMulher

#PrefeituradeBacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues