Social Icons

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Prefeito De Santa Rita Anuncia Início Da Vacinação Para Jovens De 16 Anos Ou Mais

 Blog do Alex Ramos

O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PMN), anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 em adolescentes com 16 anos ou mais na capital da farinha.


As doses serão aplicadas a partir desta quarta-feira (11), no ponto de vacinação da prefeitura, em adolescentes a partir da referida idade. Todos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.


A Prefeito de Santa Rita já havia anunciado, no domingo (08), o inicio da vacinação para este publico alvo seria nesta terça ou quarta-feira.


Imunização em adolescentes

Em 11 de junho, o Ministério da Saúde (MS) autorizou a vacina da Pfizer/BioNTech ser usada em adolescentes a partir de 12 anos. O imunizante é o único no país que pode ser aplicado em menores de 18 anos.


De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a ampliação da idade foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.


Em 31 de março, a Pfizer e a BioNTech, que desenvolveram a vacina juntas, anunciaram que o imunizante obteve 100% de eficácia em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. O imunizante também está sendo testado, nos Estados Unidos e na Europa, em bebes a partir dos 6 meses de idade e em crianças com 11 anos ou menos. 


A vacinação estará acontecendo no prédio da Escola Militar de Santa Rita, o jovem deve estar acompanhado com o pai ou responsável e munido com os documentos RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.


Do Munim Conectado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues