Social Icons

domingo, 19 de setembro de 2021

Luto! Morre o ator Luís Gustavo, aos 87 anos, após luta contra câncer

 Blog do Alex Ramos 

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19) aos 87 anos, após enfrentar luta contra um câncer no intestino descoberto em 2018. O anúncio do falecimento foi feito por Cássio Gabus Mendes, sobrinho do artista, por meio das redes sociais.

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio”, lamentou.

Em fevereiro deste ano o ator foi vacinado com a primeira dose contra a Covid-19, em Itatiba, no interior de São Paulom onde morava. Na ocasiao, chegou a falar sobre o tratamento contra o câncer.

“Estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia então, para mim, essa parte medicinal é normal”, disse.

O artista era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal; e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Deixa aida uma neta, Marina, e os sobrinhos, também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Trajetória do ator

A carreira começou trabalhando durante cinco anos atrás das câmeras, atuando como contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Sua primeira novela foi “Se o Mar Contasse”, na TV Tupi, em 1964. Também na emissora, atuou em “O Sorriso de Helena”, “O Direito de Nascer”, “O Amor Tem Cara de Mulher’ e ‘Estrelas no Chão”.

Luiz Gustavo deu vida a personagens famosos como o Tio Vavá, em Sai de Baixo. A série humorística foi exibida na Globo entre 1996 e 2002. A atração deu deu origem a um filme, lançado em 2019, o último trabalho do artista que já estava com a saúde debilitada.


Fonte: Jovem Pan News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues