Social Icons

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Santa Rita adere ao programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

 Blog do Alex Ramos

Integrando as ações pelo Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), a Secretaria de Ciências, Tecnologias e Inovação junto a Secretaria do Meio ambiente do Município de Santa Rita, ao lado do Prefeito Dr.Hilton Gonçalo promoveram uma mobilização na principal praça da cidade, com plantio de mudas, de árvores diversas. A atividade é parte do programa Agente Jovem Ambiental - AJA e incluiu ainda entrega de fardamento e cartões com a bolsa-auxílio do programa aos agentes jovens.


Na cidade de Santa Rita-MA, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Davi Talles, representou o Governo do Maranhão; na ocasião em que plantou mudas ele conversou com jovens do município selecionados pelo programa estadual. Como ato simbólico, foram plantadas mudas de Ipê na praça Dr. Carlos Macieira que fica em frente a Prefeitura Municipal. Davi ressaltou que o planeta tem reagido dando sinais de esgotamento devido às agressões ambientais e citou o cenário crítico do Brasil. 


O prefeito Dr. Hilton Gonçalo falou sobre a importância do programa:


"Sempre estarei estimulando a participação de nossos jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, pois dessa maneira ampliaremos as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente", Pontuou Dr. Hilton Gonçalo.

Galeria:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues