Social Icons

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Operação investiga fraudes em licitações envolvendo empresa de Josimar de Maranhãozinho

 Blog do Alex Ramos

Uma operação está cumprindo mais de 60 mandados de busca e apreensão em 13 municípios do Maranhão com o objetivo de apurar possíveis fraudes em licitações para contratação da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda. O atual deputado federal Josimar Cunha Rodrigues, mais conhecido como Josimar de Maranhãozinho é sócio da empresa investigada.


De acordo com o MP-MA, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de São Luís, Maranhãozinho, Zé Doca, Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Pedro do Rosário, Pinheiro, Santa Inês, Miranda do Norte, Presidente Médici, São José de Ribamar, Parnarama) e na cidade de Várzea Alegre, no estado do Ceará.


Participam da operação 54 equipes da Polícia Civil, além de promotores de justiça e servidores do Gaeco integrantes dos núcleos de São Luís, Imperatriz e Timon, bem como promotores de justiça das Comarcas de Maracaçumé, Zé Doca, Santa Inês e Guimarães, além de servidores públicos.


Investigação

A Operação Maranhão Nostrum é resultado do Procedimento Investigatório Criminal instaurado no âmbito do GAECO em 2018 para apurar possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda nos municípios maranhenses de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca entre os anos de 2014 a 2018, período no qual foi movimentado o montante de R$ 159.745.884,37 originado de contratos administrativos pactuados entre as empresas investigadas e os Municípios relacionados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues