Social Icons

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Avião com Marília Mendonça bateu em cabo de torre de alta tensão

 Blog do Alex Ramos 

O avião de pequeno porte que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5), bateu em um cabo de uma torre de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A informação é da própria concessionária.


O dado confirma relatos preliminares feitos por pilotos que sobrevoaram o local do acidente e de testemunhas que estavam próximas. Segundo eles, a aeronave “rasgou” os fios de alta tensão de uma torre antes de cair.

Um piloto, que foi testemunha ocular do acidente, afirmou que a aeronave perdeu um dos motores ao atingir os fios. Apesar de ter dois motores, o avião perdeu a sustentação e caiu.


Entre os meses de julho e setembro, pilotos que passaram pela região relataram a autoridades de aviação que as torres de transmissão ofereciam risco ao pouso, uma vez que estão instaladas próximas ao aeroporto de Ubaporanga.

Ainda nesta tarde, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), informou que irá investigar as circunstâncias que resultaram no trágico acidente.

Morreram no acidente a cantora Marília Mendonça, seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião – que tiveram a identidade preservadas.

Do Pleno News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues