Social Icons

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SANTA RITA: ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR FAZEM A PRIMEIRA COLHEITA NA HORTA DO PROJETO ESCOLA PRODUTIVA IMPLANTADO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA

 Blog do Alex Ramos

A Secretaria de Agricultura em parceria com o Colégio Militar e SIS Indústria do Conhecimento está desenvolvendo o Projeto Escola Produtiva, onde permiti que alunos aprendam com aulas práticas e teóricas a cultivar Hortaliças, frutas, pimenta de cheiro, plantas medicinais, assim contribuindo para melhorar a alimentação no dia a dia da Escola e do aprendizado. 

O Prefeito Dr Hilton Gonçalo, vem apoiando esta ação de forma direta, pois está contribuindo para o andamento deste projeto que já está transformando a mentalidade dos alunos santarritense, vocês todos estão de parabéns, a gente cultivando e cuidando, consegue bons frutos, disse o Prefeito.

Para o Vice Prefeito Berré Carvalho, que vem apoiando projeto "Estamos desenvolvendo mais um projeto, que já está dando seus primeiros frutos! Hoje tivemos a primeira colheita de alface e couve no Colégio Militar com a participação dos Docentes e alunos. Foi um momento de alegria e descontração, as crianças participaram de forma ativa e ao final puderam experimentar a sensação de colher um alimento fresco, saudável, sem veneno (agrotóxico) e produzido no ambiente escolar, onde é um casamento perfeito produção de alimentos e Educação, vamos expandir pra mais Escolas, com apóio do nosso prefeito Dr. Hilton Gonçalo.       

            

Conforme observou Tereza Cristina, vice-diretora da escola, “as crianças amaram participar do projeto, se sentiram valorizadas e se empenharam muito”, destacou que o projeto vai contribuir para uma alimentação saudável dessas novas gerações”.

Segundo o Secretário Vavá Matos, "O Projeto é uma instrumento de ensino e aprendizagem, onde os alunos são envolvidos em todos os processos produtivos com a equipe de técnico da Semag, já está sendo a 03 escola que implantamos o projeto, outras escolas podem solicitar o apóio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues