Social Icons

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Santa Rita: Ministério da Agricultura MAPA, realiza Vistoria de Inspeção na Agroindústria de Polpas de Frutas e emite Registro do Selo do SIF

 Blog do Alex Ramos

A Fiscal do Mapa, juntamente com o Vice Prefeito, Berré Carvalho e a Secretaria Municipal de Agricultura vistoriam as instalações e equipamentos da Agroindústria de polpa de frutas para certificação do SIF, que inclusive foi emitida nesta segunda-feira, 08.

O Prefeito Dr. Hilton Gonçalo, afirmou que a expectativa é de que a Agroindústria seja entregue no aniversário da cidade, e que vai colaborar diretamente para a geração de trabalho e renda e mudar a perspectiva social dos produtores. “São iniciativas como essas que vão contribuindo para aumento da produção de frutas em nosso município”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Na ocasião, estiveram presentes, uma fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa) a Dr. Aurenice Lucena. O vice-Prefeito Berré Carvalho, agradeceu ao apoio, dizendo “É com muita alegria e satisfação que eu, em nome de todos os agricultores de nosso município, sou grato a todos em especial a nossa Fiscal do Mapa e dizer que essa é uma de nossas primeiras parcerias. Vamos trabalhar, para certificar mais agroindústrias como a do MEL”, comentou.

A Fiscal do Mapa, Aurenice Lucena falou, sobre a importância da integração, entre a Delegacia Estadual do Ministério, a Secretaria Municipal de Agricultura, ressaltando objetivamente o trabalho de certificação da agroindústria de polpas de frutas em Santa Rita, facilitando o trabalho de fiscalização e emissão do certificado. O Secretário Vavá Matos destacou que a Comercialização dos frutos para a processamento das polpas já está garantida e autorizada para comercialização através de um termo de parceria entre a SEMAG e a VALNORTE para compra dos produtos: Abacaxi, Acerola, Açaí, Cupuaçu, Bacuri, Manga entre outros, gerando emprego e renda no campo, e também serão fornecidas para programas governamentais como PNAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues