Social Icons

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SANTA RITA E MATEUS SUPERMERCADOS FECHAM PARCERIA PARA COMERCIALIZAÇÃO DE HORTIFRUTIS

 Blog do Alex Ramos

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Agricultura, (Semag), celebrou parceria com a Rede de Supermercados Mateus, no setor compras de Hortifrutis para comercialização de hortaliças, melancias e frutas produzidas no município.

Os projetos que são acompanhados  pela Semag que presta serviço de Assistência Técnica, nesta primeira comercialização, são 12 toneladas de melancias, produzidas no Pólo Agrícola Beira Rio no povoado Juçara, através da articulação da Semag com supermercado Camino em Santa Rita.

Para o Prefeito Dr. Hilton Gonçalo, o sucesso da produção e comercialização mostra a importância do governo municipal como incentivador. “O incentivo dado através de máquinas e assistência técnica permitiu a essas famílias uma nova possibilidade de aquisição de renda, que só tende a crescer com a produção regular no município. Esse é o papel da Prefeitura, dar as condições e a ambiência para que os produtores possam crescer e continuar trabalhando”, disse. De acordo com vice-Prefeito Berré Carvalho, o objetivo é comecilazar nossos produtos produzindos no município a rede de supermercados Camino e Mateus, “Essa produção de melancia é uma amostra, produzida por poucas famílias no município. A partir de agora vamos inserir mais famílias de agricultores que tem o apóio do nosso governo, que serão fornecedoras aos supermercados.  

De acordo com Secretário de agricultura Vavá Matos, a rede de supermercados Mateus demonstrou grande interesse na produção do município, e já recebeu 3 toneladas de melancias na primeira comercialização das 12 toneladas negociadas, ofertou interesse nas nossas Frutas de época, Cupuaçu, Bacuri, Jaca, Piqui e Mangas Bacuri disponibilizando os supermercados nos municípios de Rosário, Itapecuru Mirim e Arari. “Trata-se de um projeto promissor de geração de renda, que vamos apoiar da melhor forma possível. É um trabalho que estamos pensando para atender às expectativas dos agricultores e consumidores do nosso município.       

O gerente de vendas do setor de Hortifrutis da Rede, Paulo Cruz que viabilizou acordo de parceria para aquisição dos alimentos produzidos no município ressaltou que, serão sinalizados, para que o consumidor saiba que vai adquirir produtos de origem Santa-ritense, em nossos supermercados, estamos pensando para atender às expectativas dos consumidores de preço e qualidade para que eles possam, ter como opção de refeição em casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues