Blog do Alex Ramos
Morador de Arroio, no Rio Grande do Sul, o pequeno Hector, de sete anos, aprendeu a ler recentemente e foi incentivado por sua professora a escrever uma cartinha ao Papai Noel. O conteúdo, porém, chamou atenção da educadora e dos pais da criança. Acontece que, em vez de pedir brinquedos, Hector preferiu que Papai Noel lhe trouxesse carne para que ele pudesse cear com sua família.
– Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família – escreveu o menino, que é “louco” por churrasco mas não teve a oportunidade de comer carne vermelha desde o Natal passado.
Hector mora junto de sua mãe, pai e três irmãos. A família tem enfrentado dificuldades financeiras desde o início da pandemia, e tiveram a luz desligada recentemente por falta de pagamento.
– Ele me perguntou se a gente teria churrasco no Natal, eu falei que era bem difícil. A gente compra ossinho de porco, pata de galinha, fígado, às vezes uma coxinha. No ano passado, ganhamos um pedaço de carne e assamos. Foi a última vez. É muito difícil – explicou a mãe de Hector, Patrícia de Braz, de 35 anos, em entrevista ao portal G1.
Emocionada ao ler a carta, a mãe do pequeno, Patrícia de Braz, de 35 anos, publicou a foto do pedido de Hector nas redes sociais. A publicação gerou uma onda de solidariedade, e a família passou a receber doações, ligações e visitas.
De acordo com Patrícia, Hector demonstra ser solidário e preocupado com as pessoas desde pequeno:
– Ele é um anjo, só pergunta sobre os outros – explica.
Na avaliação de Patrícia, a carta marcou profundamente a sua família, e por isso, será guardada.
Pleno.News - Notícias de Verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário