Social Icons

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Em carta a Papai Noel, menino pede carne para ceia da família

 Blog do Alex Ramos

Morador de Arroio, no Rio Grande do Sul, o pequeno Hector, de sete anos, aprendeu a ler recentemente e foi incentivado por sua professora a escrever uma cartinha ao Papai Noel. O conteúdo, porém, chamou atenção da educadora e dos pais da criança. Acontece que, em vez de pedir brinquedos, Hector preferiu que Papai Noel lhe trouxesse carne para que ele pudesse cear com sua família.

– Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família – escreveu o menino, que é “louco” por churrasco mas não teve a oportunidade de comer carne vermelha desde o Natal passado.

Hector mora junto de sua mãe, pai e três irmãos. A família tem enfrentado dificuldades financeiras desde o início da pandemia, e tiveram a luz desligada recentemente por falta de pagamento.

– Ele me perguntou se a gente teria churrasco no Natal, eu falei que era bem difícil. A gente compra ossinho de porco, pata de galinha, fígado, às vezes uma coxinha. No ano passado, ganhamos um pedaço de carne e assamos. Foi a última vez. É muito difícil – explicou a mãe de Hector, Patrícia de Braz, de 35 anos, em entrevista ao portal G1.

Emocionada ao ler a carta, a mãe do pequeno, Patrícia de Braz, de 35 anos, publicou a foto do pedido de Hector nas redes sociais. A publicação gerou uma onda de solidariedade, e a família passou a receber doações, ligações e visitas.

De acordo com Patrícia, Hector demonstra ser solidário e preocupado com as pessoas desde pequeno:

– Ele é um anjo, só pergunta sobre os outros – explica.

Na avaliação de Patrícia, a carta marcou profundamente a sua família, e por isso, será guardada.

Pleno.News - Notícias de Verdade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues