Social Icons

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Em Bacabeira fica proibido a realização de eventos festivos públicos e privados até o dia 31 de março

 Blog do Alex Ramos

A partir desta quinta-feira (13) está proibida a concessão de licenças e alvarás para a realização de festividades e eventos que possam ocasionar aglomerações no município de Bacabeira.

A medida está dentro do Decreto nº 02, assinado ontem pela prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), como uma forma de evitar a proliferação do Covid-19 e suas variantes.

Pelo decreto municipal, fica proibido, até 31 de março de 2022, a realização de prévia de carnaval, carnaval, lava pratos e similares, públicas ou privadas. No entanto, segundo a norma, o prazo de proibição pode ser prorrogado se houver necessidade.

DOCUMENTO




O dispositivo também obriga o uso de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos. Além disso, a publicação torna obrigatória a observância do distanciamento social como medida de segurança sanitária para evitar contaminação pelo vírus.

Fernanda Gonçalo é a segunda prefeita a atender a recomendação do Ministério Público no que se refere à realização de eventos particulares no período pré-carnavalesco e ao uso de máscaras.

Antes dela, o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), também já havia tomado a medida.

“Todas as medidas na nossa gestão priorizam a saúde e o bem-estar da população neste momento. Por isso, resolvemos proibir a realização de eventos que possam ocasionar aglomerações e mantemos a obrigatoriedade da utilização da máscara, com observância do distanciamento social como medida de segurança sanitária para evitar contaminação pelo vírus e suas variantes”, destacou a prefeita bacabeirense.

Do blog do Isaías Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues