Blog do Alex Ramos
A partir desta quinta-feira (13) está proibida a concessão de licenças e alvarás para a realização de festividades e eventos que possam ocasionar aglomerações no município de Bacabeira.
A medida está dentro do Decreto nº 02, assinado ontem pela prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), como uma forma de evitar a proliferação do Covid-19 e suas variantes.
Pelo decreto municipal, fica proibido, até 31 de março de 2022, a realização de prévia de carnaval, carnaval, lava pratos e similares, públicas ou privadas. No entanto, segundo a norma, o prazo de proibição pode ser prorrogado se houver necessidade.
DOCUMENTO
O dispositivo também obriga o uso de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos. Além disso, a publicação torna obrigatória a observância do distanciamento social como medida de segurança sanitária para evitar contaminação pelo vírus.
Fernanda Gonçalo é a segunda prefeita a atender a recomendação do Ministério Público no que se refere à realização de eventos particulares no período pré-carnavalesco e ao uso de máscaras.
Antes dela, o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), também já havia tomado a medida.
“Todas as medidas na nossa gestão priorizam a saúde e o bem-estar da população neste momento. Por isso, resolvemos proibir a realização de eventos que possam ocasionar aglomerações e mantemos a obrigatoriedade da utilização da máscara, com observância do distanciamento social como medida de segurança sanitária para evitar contaminação pelo vírus e suas variantes”, destacou a prefeita bacabeirense.
Do blog do Isaías Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário