Social Icons

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Diminui em quatro anos o tempo de duração dos casamentos no Maranhão, aponta IBGE

 Blog do Alex Ramos

O tempo de duração dos casamentos no Maranhão diminuiu em 10 anos, e o Estado é o 7º no tempo de duração dos matrimônios no Brasil. Em 2010, o tempo médio de duração do casamento de cônjuges de sexo oposto no Maranhão era de 18,3 anos, e reduziu para 14,3 anos em 2020.


Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na última sexta-feira (18), por meio das Estatísticas do Registro Civil - divórcios judiciais e extrajudiciais.


A redução do tempo de matrimônio no Estado acompanha a queda verificada no Brasil. No país, em 2010, o tempo médio de duração do casamento de cônjuges de sexo oposto era de 15,9 anos. Uma década depois (2020), esse número se reduziu para 13,3 anos. De acordo com o IBGE, apesar de o Maranhão acompanhar a queda do país, os casamentos no Estado se apresentam mais duradouros que a média nacional.


O IBGE também apontou que a idade média dos cônjuges na data do divórcio no Maranhão era de 39,9 anos para mulheres e 43,2 para os homens. No Brasil, a média era de aproximadamente 40 anos para as mulheres e 43 anos para os homens. 

Do G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues