Social Icons

quarta-feira, 16 de março de 2022

Dentista que estava desaparecido foi vítima de latrocínio, aponta delegado

 Blog do Alex Ramos 

Foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, 15, o corpo do médico-dentista Lauro Henrique Moreno Evangelista, de 47 anos, que estava desaparecido. A vítima foi localizada por volta das 07h40, por uma mulher que estava procurando animais dentro de uma área de vegetação, próximo ao muro da Vale, no bairro do Gapara, região Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o cadáver foi encontrado de bruços enrolado em uma rede, em estado avançado de decomposição, com leões e marca de tiro na cabeça. O reconhecimento do corpo foi feito pelo irmão do médico-dentista.

‘’ Infelizmente se confirma, os familiares reconheceram o corpo como sendo do dentista. Mas estamos desde ontem no caso, está bastante avançado e realmente se confirma um latrocínio. Mas isso vai ficar tudo à base da investigação. Vamos fazer todos os levantamentos do local do crime para ver como foi essa morte dele ou se foi outro tipo de violência’’, informou o titular do 1º Distrito Policial.

De acordo com informações de familiares repassadas à polícia, Lauro Henrique de chegou na casa da mãe no domingo, 13, para almoçar antes do meio-dia, logo após saiu de casa sem comunicar para onde iria. Imagens de câmeras de monitoramento, que estão em posse da autoridade policial, apontam que ele saiu do bairro Parque Amazonas em direção à Avenida dos Africanos.

O delegado Marconi Matos, que esteve no local e está investigando o caso, informou que o crime foi cometido logo após a vítima sair de casa em um curto espaço de tempo, pois há indícios. Segundo o titular do 1º Distrito Policial, a ocorrência está sendo investigada como latrocínio (roubo seguido de morte), pois foram subtraídos um Fiat Argo Drive, cor branca, de placa PTA-0759 e outros pertences da vítima.

‘’Realmente se confirma um latrocínio, levaram o carro, o carro ainda não foi encontrado, bem como alguns bens dele, os aparelhos celulares também foram subtraídos’’, explicou o delegado Marconi.

Familiares afirmam que Lauro Henrique, também era diretor de Turismo do Sesc Olho d’Água, não tinha antecedentes criminais, não bebia, nem fazia uso de drogas.

‘’Meu Irmão Dr. Lauro Henrique Evangelista estava domingo às 13h40 na casa da minha mãe e até o momento está desaparecido. As últimas imagens que a gente tem são dele saindo do Parque Amazonas em direção à Avenida dos Africanos’’, contou o irmão de Lauro.

O delegado Marconi informou ainda que logo após o crime, o veículo da vítima foi flagrado deixando São Luís, com os possíveis autores do crime. Antes de deixar a capital maranhense, o dentista foi visto em uma agência bancária.

‘’O trabalho de investigação está sendo feito. Se alguém movimentou a conta dele nós vamos saber. Nós temos uma imagem que comprova que o carro saiu de São Luís, no domingo, por volta de 13h53, logo após ele sair da casa dos familiares. E nós estamos trabalhando para localizar o veículo e, possivelmente, prender os autores desse latrocínio’’, concluiu o delegado Marconi Matos.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde além de câmeras de segurança, testemunhas também estão sendo ouvidas.

Reprodução: JIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues