Social Icons

quinta-feira, 3 de março de 2022

Luto! Jovem chapadinhense morre após bater cabeça em açude na cidade de Itapecuru-Mirim

 Blog do Alex Ramos

O chapadinhense Fabiano Rangel de Araújo, de 31 anos morreu na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 2, em um hospital de São Luís. Ele não resistiu à gravidade das lesões sofridas após mergulhar em um açude, na cidade de Itapecuru-Mirim/MA, no último domingo.

De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog do William Fernandes, Fabiano, que residia à Rua Manoel Inácio de Almeida, no Bairro Terras Duras, em Chapadinha, tinha ido a Itapecuru para um Retiro de Carnaval da Igreja da qual é membro. Após o encontro, por volta das 13h30, ele foi a um açude, conhecido como Balneário do Pedro, no povoado Alto Bebedouro, onde mergulhou e teria batido com a cabeça no fundo.



Ele foi socorrido por bombeiros do 11º BBM de Itapecuru e levado para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, onde foi submetido a exames e depois foi transferido para São Luís.


Ontem à noite Fabiano passou a se queixar de falta de ar. Deram oxigênio para ele, que passou a noite toda acordado, conversando com o acompanhante. Só foi dormir no início da manhã de hoje.


Horas depois, a pessoa que o estava acompanhando foi buscar café para ele, e quando retornou, o encontrou sem respirar. Médicos e enfermeiros foram acionados, tentaram reanima-lo, mas ele já estava sem vida. Fabiano trabalhava em uma movelaria de móveis projetados no bairro em que residia. O corpo foi liberado por volta das 16h e já está a caminho de Chapadinha.


O 11° Batalhão de Bombeiros Militar alerta para alguns cuidados que os banhistas devem tomar, como: nunca se jogar em meio aquático desconhecido sem informações que garantam a segurança; rios, lagos, açudes podem dificultar a percepção de profundidade e visão e, assim, esconder componentes que representam risco patente à segurança de banhistas.

Por fim, evitar pular de cabeça em meios aquáticos desconhecidos ou a partir de bases elevadas.

Informações Blog do William Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues