Social Icons

quarta-feira, 9 de março de 2022

Preparem­‑se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente...

 Blog do Alex Ramos 

“Preparem­‑se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente e por toda parte a mentira e a insanidade reinarão sem freios. Não digo isso em função de nenhuma profecia, mas porque estudei os planos dos três impérios globais e sei que nenhum deles tem o mais mínimo respeito pela estrutura da realidade. 


Cada um está possuído pelo que Eric Voegelin chamava ‘fé metastática’, a crença louca numa súbita transformação salvadora que libertará a humanidade de tudo o que constitui a lógica mesma da condição terrestre. 


Na guerra ou na paz, disputando até à morte ou conciliando­‑se num acordo macabro, cada um prometerá o impossível e estreitará cada vez mais a margem do possível. A Igreja Católica é a única força que poderia, no meio disso, restaurar o mínimo de equilíbrio e sanidade, mas, conduzida por, prelados insanos, vendidos e traidores, parece mais empenhada em render- ‑se ao espírito do caos e fazer boa figura ante os timoneiros do desastre. 


No entanto, no fundo da confusão muitas almas serão miraculosamente despertadas para a visão da ordem profunda e abrangente que continua reinando, ignorada do mundo. Muitas consciências despertarão para o fato de que o cenário histórico não tem em si seu próprio princípio ordenador e só faz sentido quando visto na escala da infinitude, do céu e do inferno.”


Olavo de Carvalho, no livro “Diário Filosófico - Volume 1”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues