Social Icons

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Pedrosa Necó apresenta três importantes proposições de cunho municipal e social para os rosarienses

 Blog do Alex Ramos

Na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, 09, no parlamento rosariense, o vereador Pedrosa Necó, apresta três importantes proposições, acompanhe.

Indicação 143/2022, SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA, BEM COMO PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA OU BLOQUETES NA COMUNIDADE BURRO BRABO.

Considerando que as famílias que residem na comunidade Burro Brabo, desde a sua fundação sofrem com a falta de políticas públicas, essencial para a vida do ser humano.

A realização das obras, trará sem dúvida um enorme beneficio social, de um alcance sempre cedentes.

É relevante frisar que nos últimos anos houve um aumento considerável na demanda por serviços essenciais na mencionada localidade.

Anexo:

Requerimento 20/2022;

A presente proposição tem como objetivo informar a sociedade rosariense, em especial aos moradores da zona rural, que necessitam com urgência da atenção do Poder Público, em virtude de várias comunidades estarem praticamente isoladas, no que tange acesso à sede do Município, sendo de fundamental importância requisitar os documentos em epigrafe pugnando pela adoção de inadiáveis providências concernente ao início das citadas obras, visto que de acordo com as leis, as instituições públicas passam a ter o dever de disponibilizar na internet, informações básicas como competência, estrutura organizacional, execução orçamentária, por exemplo.

Anexo:


Projeto de lei número 018/2022:
DISPÕE SOBRE DIRETRIZES VOLTADAS PARA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO/MA.

Pedrosa Necó justifica  a importância do projeto: "Nossa proposição, prende-se ao fato da necessidade de garantir atendimento especializados aos valorosos profissionais da educação do nosso Município, visto que a profissão de docente é considerada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como uma das mais estressantes, pois ensinar se tornou uma atividade desgastante, com repercussões evidentes na saúde física, mental e no desempenho profissional (Reis et al., 2006). Desgastes osteomusculares e transtornos mentais, como apatia, estresse, desesperança e desânimo, são formas de adoecimento que têm sido identificadas em professores (Barros et al., 2007)".

Anexo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues