Social Icons

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Prefeitos de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo e Bacabeira Fernanda Gonçalo, participam de solenidade de instalação da comissão da ZPE

 Blog do Alex Ramos

O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo e a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, participaram na terça-feira (24), da solenidade que instalou a Comissão Estadual da ZPE-MA (Zona de Processamento de Exportação do Maranhão).

A Comissão foi instalada, de forma legal, por meio do Decreto n° 37.581, de 18 de abril de 2022, que estabelece a necessidade de diretrizes e estratégias para criação e implantação, considerando que a ZPE “tem potencial para geração de emprego, renda, prosperidade, desenvolvimento e inovação tecnológica no Estado do Maranhão”.

As empresas que se instalarem na ZPE maranhense, vão ter isenção de impostos e contribuições incidentes sobre a importação ou sobre aquisições no mercado interno de insumos, para que possam produzir mercadorias ou prestar serviços destinados à exportação.

Um diagnóstico completo e aprofundado para a implantação da ZPE- MA foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Programas Estratégicos, responsável pela prospecção de empreendimentos ao estado. A iniciativa demonstra que, finalmente, o projeto sairá do papel.

A ZPE vai abranger as cidades de Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Axixá e Cachoeira Grande.

A solenidade contou com a presença do secretário Zé Reinaldo Tavares, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Programas Estratégicos, representantes da Secretaria de Planejamento e Orçamento, Secretaria de Indústria e Comércio, Jucema (Junta Comercial do Estado do Maranhão), Mapa (Maranhão Parcerias), Gasmar (Companhia Maranhense de Gás Natural), assim como presidente da FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), Edilson Baldez e membros da Diretoria, Luiz Fernando Renner, Benedito Mendes, Celso Gonçalves e de outras entidades empresariais. O prefeito César Castro, de Cachoeira Grande, também esteve presente.

Via Blog Do DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues