Social Icons

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Ricardo Salles: “Ibope faz crescer eleitores de Lula, Bope diminui”

 Blog do Alex Ramos 

Ricardo Salles, o ex-ministro do Meio Ambiente do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem sido duramente criticado nas redes sociais após afirmar, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (26), que enquanto o Ibope faz crescer os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o BOPE diminui.

“A diferença entre IBOPE e BOPE: o primeiro, faz crescer a quantidade de eleitores do barba. O segundo, reduz”, escreveu.

Apesar de não citar nomes, Salles fez uma clara referência à chacina da Vila Cruzeiro, ocorrida na última terça-feira (24), em que morreram mais de 20 pessoas, entre elas vários moradores do bairro que não tinham nada a ver com o tráfico de drogas.


Críticas

Logo após a postagem Salles foi muito criticado nas redes. “Pessoa horrível. Desrespeita eleitores de outro candidato, que por sinal, de acordo com todas as pesquisas, é a maioria do eleitorado. E ainda incentiva matança de opositores. Deveria ser crime com pena de ficar afastado para sempre de cargo público, ou pelo responder a processo”, escreveu um deles.

“Vi circular essa postagem e pensei: não pode ser! Como alguém pode dizer algo de tamanha crueldade? Vim até aqui confirmar. Logo lembrei que era o mesmo que sugeriu ‘passar a boiada’ enquanto estávamos preocupados com a covid”, publicou outro.

Crédito: Fórum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues