Social Icons

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Joelma preocupa fãs ao aparecer com rosto inchado em show; assessoria se manifesta

 Blog do Alex Ramos 

Após uma apresentação em Parauapebas, no Pará, no último domingo (29), fotos da cantora Joelma com o rosto inchado começaram a repercutir nas redes sociais e diversos fãs se demonstraram preocupados com a saúde da artista. 

Após a polêmica, a cantora explicou que esse inchaço é uma sequela da Covid-19 e que o vírus causou um “efeito sanfona” em seu corpo, e que em alguns dias ela está inchada e em outros ela está normal. Joelma já foi diagnosticada com Covid-19 três vezes.

Especialistas explicam que este tipo de sequela é rara. Em entrevista ao G1, a infectologista Andrea Beltrão apontou que este processo de inchaço não é comum a Covid-19 e que o edema causado pela doença é devido ao processo inflamatório intenso que leva a trombose na microcirculação.  


Nas redes sociais, alguns usuários chegaram a questionar se o problema não teria sido trazido pelo número repetidos de infecções. Porém, conforme a pessoa é reinfectada a tendência é que os sintomas sejam mais leves.  


Então o que pode ter causado essa sequela? Estudos publicados pela revista científica New England Journal of Medicine e divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo, retratam a relação entre o inchaço, a aplicação de ácido hialurônico e a Covid-19.  

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues