Social Icons

terça-feira, 28 de junho de 2022

Professora da rede de Santa Rita tem Proposta de pesquisa aprovada em Edital da FAPEMA 08/2022 “Professor Cidadão do Mundo”

 Blog do Alex Ramos

O Edital “Professor Cidadão do Mundo” dedica-se à mobilidade dos docentes em âmbito internacional com foco em parcerias multilaterais, intercâmbio acadêmico e científico, e capacitações de professores do Maranhão. 

O projeto de formação em Tecnologias Educacionais propõe ampliar conhecimentos e o desenvolvimento permanente de competências e habilidades, além de contribuir para as Políticas da Formação Continuada de Professores da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica do Estado.

Foram selecionados 47 professores, destes, 21 foram aprovados para o curso de Robótica que ocorrerá no Instituto Politécnico do Porto em Portugal e terá duração de 4 meses (125h), durante o período de 01 a 29 de julho de 2022. 

O secretário Paulo Marcio esteve presente nas dependências da FAPEMA em uma cerimônia do oficial com os contemplados no Edital. Estiveram também a secretária Estadual de Educação, a professora Luzinete Pereira representado o governador, o presidente da FAPEMA professor Dr. André Luís, o Reitor do IFMA o professor Dr. Carlos César, o diretor do IEMA Alex Oliveira e demais autoridades. No evento, o secretário destacou a importância da aprovação da professora Janaina Fonseca que pertence à rede Municipal de Educação de Santa Rita – MA, especialista em Informática na Educação e Robótica Educacional e está concluindo o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Sistemas, sendo orientanda do Professor Dr. Cicero Costa Quarto e desenvolvendo a pesquisa com foco em tecnologias de aprendizagem. O projeto selecionado, “ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E RECURSO PARA FOMENTAR A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS CURRICULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL”, será aplicado na Escola Municipal Presidente Vargas, localizada na região central do município no período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2022.

O secretário garantiu que toda a estrutura necessária para a aplicação da proposta será dada pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita.

Anexo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues