Social Icons

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Duzentos anos após o 1822, o Brasil comemora o “bicentenário da independência”, e também a liberdade e a alegria de poder sair às ruas após dois anos de restrições devido à pandemia de Covid-19

 Blog do Alex Ramos

Vestidos de esperança. Assim foi o espírito do desfile cívico em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, realizado ontem(7) em nossa cidade. Após uma pandemia que impedia esse tipo de celebração e provocou tanto afastamento, pudemos ver cerca de três mil estudantes declarando seu amor à pátria, e à sua cidade e as tradições. 

O 'esperançar' vem também em forma de mais um título à seleção brasileira de futebol, haja vista que estamos em ano de Copa do Mundo, e nossos torcedores utilizaram esse tema com maestria, passeando pela história apresentando lindamente todo a trajetória de sucesso e títulos conquistados.

A coleção de conquistas foi apresentada da seguinte forma pelos nossos polos:

Beira de campo - Copa de 1930 

Sede II - Copa de 1958 

Sede I - Copa de 1962 

Centrinho - Copa de 1970 

Beira de Rio - Copa de 1994 

Pedreiras - Copa de 2002 

E como entendemos de títulos, a banda Bruno Ferreira mostrou o motivo de todas as vezes que alcançou o maior patamar do Brasil e juntamente com outras bandas e fanfarras locais, encantaram aos presentes, animando, e celebrando o melhor do povo santarritense: o seu talento!

O secretário Paulo Márcio, regozijou-se com o desfile, e agradece todo o apoio do Gestor Hilton Gonçalo, sempre parceiro da educação, de sua equipe que acredita e faz acontecer, ao apoio logístico das polícias Militar, e Rodoviária- PRF, e à SAMU. Porém, a maior gratidão será aos estudantes e à população que fizeram o belíssimo espetáculo que pudemos contemplar. 

Até 2023 com mais amor à nossa pátria!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 


 
Luzimar Rodrigues