Blog do Alex Ramos
Logo no primeiro dia do ano de 2023, uma tentativa de homicídio foi registrada; por volta das 18h30, a guarnição estava de plantão na cidade de Urbano Santos/MA, quando recebeu uma ligação telefônica informando que tinha ocorrido um tiroteio no Povoado Vertente de Baixo, localizado a cerca de 5km da cidade de Urbano Santos, onde tinha duas vítimas baleadas; a guarnição dirigiu-se até o hospital da cidade Edi Melo na intenção de pedir o apoio da ambulância para socorrer as vítimas.
Chegando no hospital, os PM's foram informados que duas vítimas (THYALISON PEREIRA e PEDRO CASTRO-residente na rua da Graça, Centro) já estavam dando entrada no referido estabelecimento de saúde, tendo sido levadas por um carro particular.
A guarnição deixou as vítimas sendo atendidas no hospital e dirigiu-se até o local do ocorrido.
Já no local do fato, a guarnição encontrou o conduzido (CLAUDIONOR DOS SANTOS, morador do bairro Santo Antônio) contido por populares, sendo que o mesmo apresentava vários ferimentos no corpo.
Populares informaram que o conduzido, juntamente com o motorista de um veículo Prisma, de cor branca, teria atropelado alguns populares, inclusive uma das vítimas era a esposa do senhor CAIO CASTRO, morador do bairro SANTO ANTONIO, URBANO SANTOS-MA, tendo este ido “tomar satisfações” sobre o ocorrido; foi nesse momento que começou uma discussão e logo após, o conduzido sacou uma arma de fogo e começou a atirar para cima.
Segundo a polícia, após os disparos, a vítima THYALISON, residente no bairro Santo Antônio, deu um soco no rosto do conduzido, tendo este efetuado dois disparos contra o mesmo, vindo a atingi-lo no tórax;
O conduzido ainda efetuou um disparo contra o senhor CAIO CASTRO, tendo este se escondido atrás de um veículo.
Após os disparos houve uma briga generalizada onde os populares e familiares começaram a jogar pedras e madeira no veículo em que o conduzido estava; o motorista do veículo conhecido por “CORTA MATO” tentou sair do povoado dando fuga ao conduzido, sendo que no momento que deu ré no veículo atingiu uma motocicleta; os populares se revoltaram e começaram a linchar o conduzido.
“CORTA MATO” tomou a arma de fogo das mãos do conduzido e efetuou disparos que atingiu a cabeça da vítima PEDRO. Logo em seguida, “CORTA MATO” conseguiu evadir-se do local a pé, deixando o referido veículo no local.
A guarnição levou o citado veículo para o quartel da PM de Urbano Santos, onde foi procedido a consulta do citado automóvel e detectado que o mesmo tinha restrição de furto/roubo.
Ao fugir do local, “CORTA MATO” levou consigo a arma usada para efetuar os disparos; a guarnição encaminhou o conduzido para a Depol local os procedimentos cabíveis, sendo que o mesmo foi entregue com várias lesões no corpo causada por populares antes da chegada da guarnição ao local do ocorrido; as vítimas THYALISON e PEDRO foram encaminhadas para São Luís/MA, devido à gravidade dos ferimentos.
A guarnição de Belágua deu apoio.
Fonte: polícia militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário