Social Icons

segunda-feira, 6 de março de 2023

NEPOTISMO PURO: Deputado Junior Cascarias, Nomeia esposa, filha, sobrinha e até a sogra para o seu gabinete na ALEMA.

 Blog do Alex Ramos

O Ministério Público do Maranhão irá investigar o Deputado Estadual, Junior Cascarias (PODEMOS), por prática de nepotismo, malandragem com dinheiro público que ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um parente. Segundo entendimento consolidado em súmula pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a prática viola os princípios da moralidade e impessoalidade expressos na Constituição de 1988.

O ato irregular gravíssimo, ocorreu quando o deputado nomeou na Assembleia Legislativa maranhense, a esposa Carla Pinheiro, a sogra, Aodaci Matos, sobrinha Yumi Pinheiro e a Filha Camila Pinheiro.

A ação de improbidade administrativa será proposta pela promotoria de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, e tramitará na Vara da Fazenda Pública.

Apesar da Assembleia Legislativa estadual descumprir requisitos básicos de transparência, a reportagem conseguiu levantar que os familiares foram nomeados de forma irregular.

Na ação, o Ministério Público pedirá também, dentre outras sanções, o ressarcimento integral do dano ao erário e a suspensão dos direitos políticos de Junior Cascarias e dos Familiares pelo prazo de até cinco anos.


Fonte: Nelsinho Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues