Social Icons

sábado, 15 de abril de 2023

Calvet Filho vai responder por alimentação escolar de péssima qualidade em Rosário

 Blog do Alex Ramos 

O Ministério Público do Maranhão iniciou uma investigação contra o prefeito de Rosário, Calvet Filho, do PSD, após denúncias de ausência de merenda escolar na rede municipal de ensino.


Ainda segundo a denúncia, foi constatado que em algumas escolas municipais o alimento está sendo disponibilizado, no entanto, a merenda escolar é de baixa qualidade. A afirmação está contida em prints divulgados em redes sociais e que se encontram anexados no protocolo da denúncia. 


Em inspeções realizadas pela Promotoria de Justiça, relatórios constataram indícios de veracidade das denúncias encaminhadas ao Ministério Público.


Diante dos fatos, um procedimento administrativo foi instaurado com a finalidade de acompanhar e fiscalizar o oferecimento de alimentação escolar nas escolas da rede municipal de Rosário, levando em consideração o que dispõe o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Cavet Filho terá que prestar esclarecimentos sobre a regularidade do Programa de Alimentação Escolar no Município de Rosário considerando o recebimento de denúncias sobre precariedade e ausência de alimentação escolar na rede municipal.

Fonte: Por Antônio Padilha, De O Jogo do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues