Social Icons

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Irmãos têm dois filhos e querem mudar lei para se casarem

 Blog do Alex Ramos 

Os irmãos Ana e Daniel Parra deram início a uma campanha para alterar uma lei da Espanha que os impede de oficializar o casamento.

O que aconteceu: Ana e Daniel são irmãos por parte de pai, mas cresceram afastados um do outro. Quando completou 20 anos, ela decidiu procurar seu progenitor e descobriu que ele tinha outro filho, que era um adolescente de 17 anos na época.

Por meio de um perfil fake no Facebook, ela entrou em contato com o irmão. Depois de um tempo, Ana revelou sua verdadeira identidade e marcou um encontro com Daniel. Os dois moravam na região de Barcelona. Ana explicou que, após se conhecerem pessoalmente, eles se tornaram amigos íntimos, foram morar juntos e deram início ao relacionamento amoroso depois de se beijarem em uma festa. 

O relato foi feito ao jornal El Espanol. Juntos, eles têm dois filhos: um de 5 anos e outro de 3. Ana e Daniel são reconhecidos em registro civil como pais das crianças, após uma alteração na legislação espanhola em 2012 que reconhece filhos frutos de relações incestuosas. 

Entretanto, a Espanha ainda não permite que irmãos possam se casar. Ana e Daniel querem mudar essa lei e afirmaram que eles têm direito de se unirem formalmente em matrimônio. "As sociedades devem avançar e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também eram proibidos de se casar, e agora podem. Nós nos amamos e é isso o que deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém", afirmou Ana. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues