Social Icons

terça-feira, 25 de abril de 2023

Prefeito casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra para secretaria de cultura

 Blog do Alex Ramos 

prefeito da cidade de Araucária, no ParanáHissam Hussein Dehaini (Cidadania) virou alvo de polêmica ao se casar com uma adolescente de 16 anos e nomear sua sogra como secretária de Cultura e Turismo da cidade. O casamento aconteceu com o consentimento dos pais da garota um dia após ela completar 16 anos, idade legal para formalizar a união. Segundo o registro do Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, Hissam, 65, se casou com a jovem no dia 12 de abril. 

No dia 14 de abril, Marilene Rode, mãe da jovem, foi nomeada para a Secretaria de Cultura e Turismo. Antes de assumir o cargo na Secretaria de Cultura e Turismo, Marilene era diretora-geral na Secretaria de Educação.

Em nota, a prefeitura de Araucária afirmou que Marilene reunia as condições necessárias para assumir o cargo e destacou a experiência dela. “A decisão acerca da composição de seu secretariado é ato discricionário do chefe do Poder Executivo, o qual entendeu que a servidora em questão reúne as condições necessárias para o exercício do cargo, vez que possui 26 anos de experiência no serviço público, com ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoramento e direção”. Sobre o casamento de Hissam, a prefeitura anunciou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Jovem Pan 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues