Social Icons

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Governo Fernanda Gonçalo em alta: Governo Federal mostra Saúde de Bacabeira em primeiro lugar na Região do Munin

 Blog do Alex Ramos 

Indicadores divulgados pelo  Programa Previne Brasil mostram a Saúde de Bacabeira em 1º lugar na região do Munin, 6º lugar no estado do Maranhão e 436º dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros.  

A avaliação é feita pelo Governo Federal e verifica o desempenho de todos os municípios brasileiros na atenção primária a Saúde, por meio do Programa Previne Brasil. De acordo com o resultado, Bacabeira cumpriu as metas e atingiu o percentual de todos indicadores neste primeiro quadrimestre de 2023.

O município saiu da posição 76 no ranking do último quadrimestre de 2022 para a posição 6 no primeiro quadrimestre de 2023. 

A avaliação faz parte do modelo de financiamento da atenção primária que define o valor de repasses para a Estratégia Saúde da Família (ESF) de acordo com o cumprimento de metas. 

A secretária de Saúde, Silvana Lindoso celebrou o resultado e agradeceu as equipes da Estratégia Saúde da Família e a prefeita, Fernanda Gonçalo pelo comprometimento com a Saúde dos bacabeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues