Social Icons

terça-feira, 23 de maio de 2023

Juíza que condenou Lula em caso de sítio assume a Lava Jato

 Blog do Alex Ramos 

A juíza Gabriela Hardt assume novamente os casos da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná nesta terça-feira (23/5), após afastamento do juiz titular, Eduardo Appio.

Com a decisão, Hardt volta ao comando da Operação Lava Jato, na qual já condenou o presidente Luiz Inácio #Lula da Silva (PT) à prisão, no caso do sítio de Atibaia.

Na noite dessa segunda-feira (22/5), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu afastar o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara de Curitiba (PR). Uma investigação apura a responsabilidade de Appio sobre o acesso a um número de telefone supostamente utilizado para ameaçar um desembargador federal.

Normalmente, em cada vara federal, trabalham dois juízes. Gabriela Hardt, por exemplo, é juíza federal substituta. Por isso, sempre que o titular se afasta, ela assume o posto. Isso aconteceu em 2019, quando Sergio Moro desistiu da carreira de magistrado para assumir o Ministério da Justiça de Jair #Bolsonaro (PL).

No mesmo ano, Hardt condenou o presidente Lula (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão. Agora, com a determinação do TRF-4, a magistrada fica no lugar de Appio.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues