Social Icons

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Alexandre de Moraes suspende julgamento de Bolsonaro no TSE

 Blog do Alex Ramos 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A notícia teve início nesta quinta-feira (22/6).

Segundo Moraes, a análise do caso será retomada na próxima terça-feira (27), às 19h, com o voto do ministro Benedito Gonçalves, relator do processo.

Gonçalves apresentou o relatório de 43 páginas elaborado sobre a ação. Além disso, houve também as apresentações das sustentações orais do Partido Democrático Brasileiro (PDT), requerente da ação, e dos réus, Jair Bolsonaro e general Braga Netto.

O julgamento foi suspenso após um parecer apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPF), que defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro, mas foi contra a procedência da ação contra Braga Netto.

Os ministros analisam se o ex-presidente da República cometeu abuso de poder durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho de 2022.

Durante um encontro com os embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Jair Bolsonaro questionou a segurança do sistema eleitoral e apontou risco de fraude nas eleições, sem apresentar provas.

Não há prazo para que o julgamento termine. O TSE reservou três sessões para concluir o julgamento. Depois de Benedito Gonçalves votam: Raul Araújo Filho; Floriano de Azevedo Marques; Ramos Tavares; Cármen Lúcia; Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Fonte: UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues