Social Icons

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Ascensão política de Iracema tem irritado os algozes do poder

 Blog do Alex Ramos 

A presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão Iracema Vale, tem enfrentado ataques, articulações contrária o seu governo e frequentes críticas de seus adversários. Após seu crescimento e destaque a frente do Poder Legislativo Maranhense e popularidade, Iracema com sua postura simples, uma mulher popular e carismática, servidora pública, que resolveu ingressar na vida pública, com o objetivo de mudar, garimpar apoios e melhorar a vida das pessoas.

Foi duas vezes vereadora em Urbano Santos, Com seu carisma, simpatia e humildade ela cresceu e se tornou popular, disputou sua 1° eleição pra prefeita, perdeu, mais, continuou seu trabalho junto a população, respeitando seus adversários políticos.

Na eleição seguinte Iracema disputou novamente a prefeitura de Urbano Santos, e desta vez foi vencedora. Depois disso ela foi só conquistando espaço e fama popular, diante das conquistas e vitórias ao ponto de ser eleita a deputada mais votada do Maranhão, e se tornar presidente do Poder Legislativo do Maranhão.

Iracema como qualquer outro a frente das batalhas, vem enfrentando alguns inimigos que são opostos ao seu crescimento tão rápido a frente da vontade popular. Esses não aceitam fácil ver uma mulher crescer e se destacar.

Reeleita prefeita com a popularidade muito alta, passou 8 anos a frente do poder executivo na prefeitura de Urbano Santos. Com altos índices de aceitação, fez seu sucessor, que hoje também corresponde aos mesmos gestos simples de Iracema e bem avaliado na gestão atual.

Iracema partiu pra um voo mais alto, muito mais difícil, nesse desafio principalmente para uma mulher, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Venceu, e ,mais que isso, consagrou a vontade popular. Iracema foi eleita com mais de 100 mil votos.

Com esse currículo, e, por se mostrar uma pessoa séria e Confiante, foi escolhida por seu grupo, comandado pelo governador Carlos Brandão, para presidir a Assembleia Legislativa, o que foi aceito e de consenso por quase todos os deputados. Até mesmo do ex-presidente da Assembléia, deputado estadual Othelino Neto.

Com isso, os próprios deputados acharam por bem mantê-la pelos 4 anos na presidência do poder legislativo do Maranhão, em rasão disso foi antecipada a eleição do 2° – biênio o que já foi feito em anos anteriores, isso despertou um sentimento de inveja e ódio em seus “adversários”. Importante salientar que esses adversários foram muito ajudados por Iracema em suas campanhas, e ela, sempre estendeu as mãos.

Com os pés no chão e sempre de cabeça erguida, a presidente tem sido alvo de ataques, de diversas natureza e formas, sem nenhum escrúpulo. Afinal, como poderiam aceitar uma mulher, humilde, de uma pequena cidade do interior, que ingressou na carreira política lutando pelas minorias, pelas mulheres, e, que até pouco tempo atrás ninguém acreditava na sua ascensão.

A deputada Iracema hoje é uma mulher com bastante poder e famosa no meio político, mais que usa esse poder para o bem. Isso é inaceitável pros machões, medalhões da politica do Maranhão. Iracema Vale não chegou onde está por acaso, pois, pra quem acredita em Deus, e nos seus propósitos, sabe que, pra tudo em nossa vida, tem a presença divina.

Quem faz o bem, colhe o bem, chega em lugares que nem imaginava chegar. Mais pros perseguidores, quem planta o mal, colhe o que plantou, e na maioria das vezes, essa colheita é farta.

 (imaranhão360).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues