Social Icons

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Palestra de prevenção as drogas é realizada em Urbano Santos; Alunos de São Benedito do Rio Preto e Belágua também participam

 Blog do Alex Ramos 

Encerrando o ciclo de Palestras de Prevenção ao uso indevido de Drogas Ilícitas do “Projeto Semeando Vidas” no primeiro semestre de 2023, aconteceu no último dia 15/06 na cidade de Urbano Santos, no “Centro Social Urbano Peneirão”, localizado na Av. Zeca Costa, S/N – centro, mais uma grandiosa ação de prevenção e conscientização sobre os malefícios causados pelas drogas.


Na oportunidade além dos alunos do município de Urbano Santos, foram contemplados também alunos dos municípios de São Benedito do Rio Preto e de Belágua. A ação contou com a presença de mais de 650 alunos, professores, diretores, autoridades de todas esferas dos poderes Executivos e Legislativo. A presença de apoiadores socias, comunidade e órgãos de defesa da sociedade é motivo de muita alegria.


A prevenção é uma ferramenta vital para evitar ou retardar a experiência primária do uso de drogas!


Destacamos a presença de nossos apoiadores institucionais (TJMA, PMMA, PCMA, MPMA, BOMBEIROS, SEAP- Chapadinha e Guarda Municipal), Prefeitura Municipal de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, amigos e empresários de vários segmentos.
Nossos agradecimentos aos palestrantes: Luanna Silva – Secretária Judicial TJMA, Rogério Freire – Assessor MPMA, Tenente Rennan 5ª CIBM, Gaudêncio Alves – EPC da Polícia Civil, SGT Lima Júnior – 16ª BPM, Dra. Priscila Macedo – Assistente Social SEAP-UP/Chapadinha. Apesar de não ter participado presencialmente devido à compromissos institucionais, também destacamos o apoio do Dr. Pablo Carvalho e Moura – Juiz TJMA e do Dr. José Orlando Silva Filho – Promotor de Justiça.

A presença do Diretor local da Fazenda da Esperança, Lueston Carvalho, como palestrante trazendo seu testemunho de vida como ex-dependente químico foi um dos pontos altos da palestra.

Destacamos e agradecemos os apoiadores sociais, que após conhecerem o Projeto e seus objetivos, se colocaram à disposição de várias formas, sendo eles:

Cartório de Urbano Santos; Agro Pivetta; Fazenda Campo Grande; IADVH; Bital Ambiental; Fazenda Santa Isabel; GL Florestal; Madeireira VIVIA; Fazenda Cupinzal; Margusa Maranhão GUSA; Mercadinho Bom Preço; Auto Posto Amorim; Comercial Valentin; Sítio Monteles; Fazenda Parasul; Sindicato dos Pescadores da Hilda; Sítio São José.

Nossos agradecimentos a Secretária de Educação, Sra. Maria Ivanilde, e todos servidores da SEMED na pessoa da Secretária ADJUNTA Sra. Vagneia. Destacamos que o Exmo. Prefeito Clemilton Barros não mediu esforços para receber o Projeto em Urbano Santos, assim como o Exmo. Prefeito Wallas Rocha (São Benedito do Rio Preto), que abraçou o Projeto deslocando seus alunos para participar do evento em Urbano Santos.

No dia 16/06, o Sr. Sandro Barbosa, fez uso da Tribuna da Câmara de Vereadores a convite do Vereador Gavião, na oportunidade foi apresentado o PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES para o poder Legislativo, destacando os benefícios do Programa e tendo como principal objetivo a indicação para implantação do Programa no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues