Social Icons

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Dr. Hilton Gonçalo assume o comando do diretório estadual do PMN e vai coordenar as eleições municipais no Maranhão

 Blog do Alex Ramos 

O diretório estadual do PMN no Maranhão tem novo comando, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, assumiu a presidência na última terça-feira, 1º de agosto. Filiado desde 2020 no partido, o gestor municipal foi alçado a nova função, após reunião com o presidente nacional Antônio Massarollo, que comunicou uma visita em breve a São Luís para discutir as questões locais com a nova diretoria e filiados.

Além de Hilton Gonçalo fazem parte do diretório estadual, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que é a vice-presidente; Eliane Muniz, tesoureira; a esposa do deputado estadual Ariston, Janaína Ribeiro e Claudio Martins de Lisboa.

Hilton Gonçalo recebeu carta branca para iniciar as discussões para filiações partidárias em busca de candidaturas fortes para as disputas de prefeito e vereador. Na capital maranhense, a construção será coletiva com o presidente Antônio Massarollo. Em 2020, o PMN apoiou Eduardo Braide para prefeito.

Em São Luís, um bom grupo deve ser montado para disputa para o cargo de vereadora, que assim como em 2020, a meta é eleger pelo menos três representantes. Os que foram vitoriosos na última eleição, dois já deixaram o partido – Ribeiro Neto e Álvaro Pires – e Marcos Castro, também já comunicou a sua saída. Isso favorece a montagem de uma boa nominata e competitiva para 2024.

Na cidade de Bacabeira, a pré-candidatura de Naila Gonçalo já está certa pelo PMN, uma vez que ela já é filiada ao partido. Assim como outros pré-candidatos a prefeito da região do Munim já iniciaram as conversas.

Em reunião com a direção nacional, Hilton Gonçalo recebeu a informação que o PMN não pretende fazer fusão e nem formar Federação com qualquer outro partido, e nos próximos meses, deve iniciar o processo de migração para a nova nomenclatura: Mobiliza 33.

O PMN existe oficialmente desde 1990 e segundo seu manifesto, o partido nasceu “com a missão de dar continuidade ao único projeto político da nossa história, a Inconfidência Mineira”. Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, adotado como patrono pelo PMN. O partido adotou como patrono Tiradentes e como símbolo a bandeira dos Inconfidentes.

Fonte: Blog do Diego Emir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues