Social Icons

sábado, 19 de agosto de 2023

Juiz que afastou Maura Jorge afirmou em sentença que Diesel comprado pela Prefeitura de Lago da Pedra seria suficiente para 590 voltas no planeta Terra

 Blog do Alex Ramos 

Na tarde de sexta-feira, 18 de agosto, o juiz da primeira Vara da comarca de Lago da Pedra, Marcelo Santana Farias, proferiu decisão determinando o afastamento da prefeita Maura Jorge e outros 3 servidores, bem como a suspensão do contrato de fornecimento de combustíveis para a prefeitura de Lago da Pedra.

O esquema funcionava da seguinte forma: Maura contratou por dispensa de licitação o posto pertencente a sua secretária de saúde, Almiralice Mendes (no papel, pertencia ao seu irmão, Eliel Mendes Pereira).

A Prefeitura abastecia os veículos no posto de Almiralice em quantidade muito superior a frota municipal, gerando prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente 12 milhões de reais entre os anos de 2021 e 2023.

Para se ter ideia do tamanho da fraude, a prefeitura efetuou pagamento ao posto Mendes mesmo quando este passava por reforma, e estava sem funcionamento.

O juiz Marcelo Santana Farias considerou esse fato gravíssimo, uma vez que o posto estava totalmente impossibilitado de fornecer combustível, e ainda assim, Maura Jorge decidir a pagá-lo.

Em sua decisão, o magistrado afirmou que a prefeita Maura Jorge comprou Diesel, suficiente para 590 voltas no planeta Terra.

As investigações continuam na Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte: Diego Emir 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues