Social Icons

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Saiba quais foram os quatro vereadores alvo da Operação do Gaeco

 Blog do Alex Ramos 

Quatro vereadores de São Luís tiveram seus gabinetes vistoriados por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com as primeiras informações obtidas pelo www.diegoemir.com, a Operação teve inicio às 5h desta quinta-feira, 10 de agosto, na sede do parlamento municipal. Os alvos foram: Aldir Júnior (PL), Édson Gaguinho (União Brasil), Francisco Chaguinhas (Podemos) e Umbelino Júnior (PSDB).

Os agentes ao chegar na Câmara Municipal de São Luís no Centro Histórico, violaram os quatro gabinetes, assim como fizeram a solicitação dos celulares de todos os servidores que já estavam no parlamento municipal com o intuito de impedir a comunicação com os parlamentares e evitar a destruição de provas.

O Ministério Público e a Polícia Rodoviária Federal segue no prédio da Câmara Municipal de São Luís com intuito de buscar mais provas sobre o envolvimento dos parlamentares por prática dos crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa.

As investigações envolvem possível uso de verbas de emendas parlamentares de vereadores da Câmara Municipal de São Luís, por meio de entidades sem fins lucrativos. Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

Fonte: Blog do Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Luzimar Rodrigues