Blog do Alex Ramos
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 21, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos. As prisões foram efetuadas em São Luís e em Teresina, no Piauí.
A ação policial que resultou na prisão dos suspeitos faz parte da segunda fase da ‘Operação Sophisma’, deflagrada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRV).
No entanto, a polícia informou que mais pessoas podem ser presas. Em junho de 2023, quando ocorreu a primeira fase da operação, foram presas 10 pessoas, entre elas um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que foi localizado em Caxias e preso junto com o sobrinho dele.
O delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos do Piauí, informou que os suspeitos roubavam, falsificavam documentos e revendiam os veículos roubados, em um esquema organizado de crime. “São criminosos com funções diferentes: tem os assaltantes, os que adulteravam os veículos, os que falsificavam documentos, os que revendiam, etc.”, comentou o delegado.
Como resultado, dois indivíduos foram detidos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação dolosa e, posteriormente, encaminhados à delegacia para adoção das medidas legais.
Do JIB
Nenhum comentário:
Postar um comentário